Educação divulga lista de maior concurso da história do magistério paulista

Por Secretaria de Estado da Educação 31/12/1969 às 21:00

Os participantes do maior concurso da história do magistério paulista já podem conferir a lista de classificados. Foram divulgados os nomes dos aprovados, no Diário Oficial de ontem (3). Com o novo anúncio, já são cerca de 38 mil professores nomeados desde o início do ano.

A primeira chamada foi feita em janeiro com 15 mil docentes. A rede estadual paulista é a maior do País, com 5 mil escolas, e atende 4 milhões de alunos. O certame prevê a contratação total de 59 mil professores.

Outra boa notícia aos convocados é que o processo para agendamento de perícias médicas, próxima fase do processo, será acelerado pelo Departamento de Perícias Médicas do Estado. A partir de agora, os docentes poderão agendar os exames pela internet, por meio de um novo sistema informatizado.

O agendamento deve ser feito em até 10 dias úteis após a nomeação. Além disse, o docente deve enviar duas fotos 3x4 e o RG original com fotografia recente. Também são exigidos alguns exames médicos. As orientações estão publicadas na edição de 31 de maio do Diário Oficial e no Portal da Educação (http://www.educacao.sp.gov.br).