Notícias


EDUCAÇÃO

04/08/2022 às 17:15:00

Educação de Jovens e Adultos tem inscrições abertas até dia 13 em Santa Bárbara


(Foto: Divulgação PM SBO)

As inscrições para a EJA (Educação de Jovens e Adultos) seguem abertas até dia 13 de agosto em Santa Bárbara d’ Oeste para quem deseja completar o Ensino Fundamental. O curso de 1ª a 4ª série é oferecido gratuitamente a jovens acima de 15 anos, adultos e idosos. As aulas são presenciais, de segunda a sexta-feira, das 19 às 22 horas.

Na EJA os alunos contam com estrutura para a alfabetização, com o apoio de profissionais qualificados, transporte gratuito, alimentação, material didático, biblioteca, banheiros com acessibilidades e acesso à internet/informática. São oferecidas as disciplinas de português, matemática, sociedade e natureza, educação física e arte.

Os interessados devem entrar em contato pelos telefones (19) 3455.0394 e 99763.5268, de segunda a quinta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 18h30. E na sexta-feira, das 8 às 12 e das 13 às 17 horas. Os documentos necessários para inscrição são RG, CPF, comprovante de endereço, certidão de nascimento/casamento, histórico escolar (se já estudou) e uma foto 3x4 cm. A EJA está localizada no CEC - Centro Educacional e de Convivência, na Avenida Corifeu de Azevedo Marques, 1980, na Vila Boldrin.

DEPOIMENTO DE UM ALUNO: Louir Lourenço de Bonfim, aluno da EJA, termina o quarto ano no fim deste semestre. “A EJA é uma escola excelente, eu recomendo de coração. Os professores são nota 10, o diretor gente boa, tem palestra com psicólogas, que nos orientam em vários assuntos, tem muita coisa a acrescentar na nossa vida. Só tenho que agradecer a Deus por ter conquistado meu objetivo e dizer que vale a pena ter conhecimento e saber ler um cartaz, um anúncio, preencher documentos e ser uma pessoa que pode resolver seus próprios negócios. Não importa a idade, não pode desanimar, na EJA quem procura conhecimento e desenvolvimento vai encontrar”, concluiu o aluno.

COMENTÁRIOS (Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SBNotícias).