Educação compra novo ônibus escolar

30/11/-0001

A Secretaria de Educação de Santa Bárbara d'Oeste adquiriu um novo ônibus para o transporte de alunos da rede municipal de ensino. O investimento é de R$ 250 mil em recursos próprios - por meio de licitação - e FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).

O ônibus da marca Mercedes Benz possui capacidade de 55 lugares, além de elevador elétrico com controle remoto, uma cadeira de rodas e um posto para cadeirantes.

A secretária de Educação, Tânia Mara da Silva, disse que veículo será destinado para transporte de alunos da zona rural do município, que é extensa, pois ele é totalmente adaptado para terrenos acidentados, por se tratar de um veículo rural. "O ônibus possui suspensão e molejo reforçados, pneus propícios para dias chuvosos e bloqueio de transmissão para o melhor desempenho para esses dias, tudo para garantir a chegada do aluno à escola e o retorno para a casa. O veículo tem todas as especificações aprovado pelo INMETRO", disse.

O setor de Transporte da Secretaria de Educação atende diariamente mais de 2 mil alunos diariamente das redes públicas municipais e estaduais e APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). Além de outros 2,4 mil estudantes que participam de passeios pedagógicos.

 

COLUNA SOCIAL

©2016 SBNotícias. Todos os direitos reservados