Ecoponto do Nova Conquista está superlotado

29/11/2011


O ecoponto do Jardim Nova Conquista está com suas caçambas lotadas. O local adequado para o descarte de entulhos e materiais indesejados foi alvo inclusive no domingo (27) de um incêndio criminoso.

"Faz mais de quatro semanas que ninguém vem buscar as caçambas, É lixo para todo lado, embora a gente saiba que também falte conscientização dos moradores, que colocaram até fogo e gerou uma fumaça insuportável", disse a dona de casa, Lucielene da Silva Gomes.

O morador Gerson Pereira da Silva concorda. "Acho que é uma falta de consideração tanto dos moradores quanto da Administração que deveria recolher mais vezes as caçambas. Escorpiões e ratos podem surgir nas residências", falou.

Procurada, a assessoria de imprensa da Prefeitura informou que o ecoponto do Nova Conquista é o menor. "Por esta razão ocorre encher mais rápido e muitas vezes estar com uma demanda maior antes do recolhimento. O Secretario de Obras e Serviços já tomou conhecimento e irá tomar as mediadas cabíveis".

Atualmente, a cidade possui quatro ecopontos nos bairros, Jardim Jerivá, Parque Planalto do Sol II, Parque Olaria e Jardim Nova Conquista.

 

COLUNA SOCIAL

©2016 SBNotícias. Todos os direitos reservados