Notícias


COPA DO BRASIL

18/11/2020 às 21:43:00

Desfalcado, Palmeiras empata com o Ceará e avança às semifinais da Copa do Brasil


O Palmeiras avançou às semifinais da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira. Com um total de 19 desfalques, o time alviverde entrou em campo em vantagem e contou com mais uma exibição brilhante de Raphael Veiga para abrir 2 a 0, mas cedeu o empate por 2 a 2 ao Ceará, resultado suficiente para avançar.

O inspirado Veiga fez dois no primeiro tempo e Ceará reagiu por meio de Vina e Tiago. Na semifinal da Copa do Brasil, o Palmeiras enfrenta o ganhador do confronto entre América-MG e Internacional, que definem a vaga ainda nesta quarta-feira.

Pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras volta a campo para enfrentar o Goiás às 21 horas (de Brasília) deste sábado, na Estádio Serrinha. O Ceará, por sua vez, tem duelo complicado contra o Atlético-MG às 16 horas de domingo, novamente no Castelão.

O Jogo – O Palmeiras foi o responsável pelo primeiro lance de perigo no Estádio Castelão, quando Zé Rafael acabou derrubado por Tiago na entrada da área. Encarregado de cobrar a falta, Raphael Veiga acertou a barreira e, no rebote, finalizou com perigo, à esquerda do gol de Fernando Prass.

O time alviverde inaugurou o marcador em Fortaleza aos 25 minutos do primeiro tempo. Raphael Veiga avançou pela esquerda e sofreu pênalti de Charles. Em uma cobrança precisa, o meia bateu no canto direito e viu Fernando Prass saltar para o lado oposto.

Com dificuldade para se aproximar do gol de Weverton, o Ceará tentou cruzar algumas bolas, mas não conseguiu levar perigo. Aos 49 minutos da etapa inicial, Lucas Lima levou até o fundo pela esquerda e cruzou para o habilidoso Raphael Veiga completar de letra.

O Ceará diminuiu a vantagem do Palmeiras aos 11 minutos do segundo tempo. Em bela jogada construída do lado esquerdo, Vina tabelou com Lima e, na cara do goleiro Weverton, finalizou com categoria para dar alguma esperança aos torcedores alvinegros.

O time da casa aproveitou o relaxamento do Palmeiras e empatou aos 16 minutos da etapa complementar. Bruno Pacheco cobrou escanteio pelo lado esquerdo e levantou dentro da área. Após cabeçada de Tiago, a bola bateu no travessão e quicou dentro do gol.

Aos 30 minutos do segundo tempo, Vina se jogou dentro da área e o árbitro assinalou pênalti, mas, orientado pelo VAR, anulou a marcação após rever o lance pelo monitor. Para fortalecer a defesa, o auxiliar Vitor Castanheira trocou Lucas Lima por Gustavo Gomez e, com três zagueiros, defendeu o empate até o final.


FICHA TÉCNICA

CEARÁ 2 x 2 PALMEIRAS


Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Data: 18 de novembro de 2020, quarta-feira

Horário: 19h (de Brasília)

Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)

Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Rafael Trombeta (PR)

VAR: Adriano Milczvski (PR)

Cartões amarelos: Charles, Fernando Sobral, Felipe Baixola, Luiz Otávio, Bruno Pacheco e Alexandre Faganello (CEA); Ramires, Weverton e Patrick de Paula (PAL)

Cartão vermelho: Leandro Carvalho (CEA)

Gols:

CEARÁ: Vina (11 min do 2º Tempo) e Tiago (16min do 2º Tempo)

PALMEIRAS: Raphael Veiga (25min e 49min do 1º Tempo)


PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Emerson Santos, Renan e Mayke; Patrick de Paula, Zé Rafael (Ramires) e Raphael Veiga (Lucas Esteves); Lucas Lima (Gustavo Gomez), Willian (Luiz Adriano) e Anibal (Marcelinho)

Técnico: Vitor Castanheira


CEARÁ: Fernando Prass; Samuel Xavier, Tiago, Luiz Otávio (Eduardo Brock) e Bruno Pacheco; Charles (Fabinho), Lima e Vina (Mateus Gonçalves); Leandro Carvalho (Léo Chú), Fernando Sobral (Wescley) e Felipe Vizeu

Técnico: Guto Ferreira


COMENTÁRIOS (Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SBNotícias).