Notícias


MÚSICA

04/08/2022 às 16:13:00

Derico faz apresentação gratuita na Estação Cultural, em SB


(Foto: Divulgação F. Romi)

A Estação Cultural da Fundação Romi recebe no dia 12 de agosto, às 20h, o artista Derico Sciotti, um dos maiores multi-instrumentistas do país e a Orquestra Filarmônica de Rio Claro. Os ingressos são limitados e gratuitos e devem ser retirados antecipadamente na Estação Cultural.

Apesar da carreira erudita de Derico ter começado em 1974, quando ganhou vários concursos nacionais e internacionais, foi a partir da década de 90 que sua imagem ganhou maior expressão ao ser convidado para integrar o “Quarteto Onze e Meia”, do programa Jô Soares, na época ainda no SBT. Tocou com grandes artistas como Ray Coniff, Roberto Carlos, Gilberto Gil, Pepeu Gomes, Ed Motta, Pedrinho Mattar, Paralamas do Sucesso, Kid Abelha, Lenine, entre tantos outros.

Na apresentação do dia 12, Derico contará com a participação especial de seu irmão, o pianista Sérgio Sciotti, além da Orquestra Filarmônica de Rio Claro e dos músicos Fábio Engle, Fábio Chamma, Denis Usov, Francisco Krug, Paola Redivo, Alessandra Romero, Eduardo Semêncio, Naianne Cunha, Jonas Goes, Cristiano Florindo, Cristina Geraldini, Jonas Moncaio, Paulo Ronqui, Emerson Castro, Evandro Neves, Wellington Ronqui, Luciano Filho, Aquiles Faneco, Éverton Nardini e William Nagib Filho. A regência é do maestro Luciano Filho.

Além da atração musical, com repertório que inclui grandes sucessos da MPB e do Jazz, os presentes poderão aproveitar as opções gastronômicas dos expositores-comerciantes da Estação Artesanal - Feira de Arte, Cultura e Gastronomia que acontece em duas edições mensais na Estação Cultural da Fundação Romi.

O evento é uma realização da Fundação Romi, com o apoio da Secretaria Especial da Cultura, Orquestra Filarmônica de Rio Claro e com o patrocínio da Romi S.A. e Whirlpool Corporation, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

A Estação Cultural da Fundação Romi está localizada na Av. Tiradentes, 2, Centro, Santa Bárbara d'Oeste. Mais informações através do site https://www.estacaocultural.org.br ou pelos telefones (19) 3455-4830 e 3455-4833

COMENTÁRIOS (Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SBNotícias).