Notícias


CIDADES

13/01/2021 às 12:29:00

Defesa Civil alerta para mais chuvas; Santa Bárbara registrou 43,8 mm ontem


Santa Bárbara d’ Oeste registrou ontem (12), o total de 43,8 mm de chuva, conforme os dados da Divisão de Gestão de Recursos Hídricos do DAE-Departamento de Água e Esgoto. O mês de janeiro já acumula a precipitação de 141 mm, de acordo com a autarquia. A média estimada para o mês no município é de 250 mm, sendo a maior média nos doze meses do ano. . A Defesa Civil do município segue monitorando as áreas de riscos com equipes e viaturas

Com as chuvas de ontem tarde e à noite, várias regiões da cidade registraram alagamentos. Moradores tiveram suas casas invadidas pela água e móveis danificados. Jardim São Luiz, Jardim Santa Alice, Jardim São Fernando, Parque do Lago, Bosque das Árvores, além de vias de grande fluxo de veículos como Avenida Tiradentes, Av. Corifeu de Azevedo marque, rua Juscelino K. Oliveira, ruas Argentina/Colômbia e Paraguai na Vila Sartori foram pontos afetados pela forte enxurrada. Na SP-304 (Rodovia Luiz de Queiróz) houve interdição no trecho entre o Jardim São Francisco e Santa Rita devido aos pontos críticos de alagamento.



Moradores do Jardim São Luiz enviaram imagens mostrando a situação que enfrentam com as chuvas fortes.  Eles informaram que o problema já foi passado à Prefeitura, foi realizada alguma obra, mas o problema persiste com as chuvas fortes.


O DAE informou que as previsões apontam períodos de chuvas durante a semana na cidade, alternando entre pancadas, chuvas isoladas e periódicas. A Defesa Civil  de São Paulo divulgou alerta para as condições na região de Campinas até a quinta-feira (14), com possibilidades de ocorrer tempestade e raios, além de riscos e alagamentos, enchentes e deslizamentos.  A Defesa Civil de Santa Bárbara d’ Oeste segue monitorando as áreas de riscos com equipes e viaturas. 


(Fotos enviadas por moradores J. São Luiz)

COMENTÁRIOS (Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SBNotícias).