Decreto para retomada gradual das atividades em Santa Bárbara deve sair ainda hoje, segundo o prefeito

Por Redação 29/05/2020 às 17:39

O decreto instituindo a primeira fase de Retomada das Atividades Econômicas durante a flexibilização da quarentena, estabelecida para o enfrentamento da pandemia do coronavírus, em Santa Bárbara d’ Oeste, deve ser assinado e publicado ainda hoje (29) pelo prefeito Denis Andia, seguindo o Plano São Paulo, anunciado na quarta-feira pelo Governo do Estado.

Andia disse em seu programa na manhã de hoje, pela rádio oficial do município, que Santa Bárbara tem uma situação equilibrada, com 50 casos confirmados de coronavírus, bem abaixo de outras cidades da região, tem o menor número proporcional de casos pelo número da população, resultado das ações realizadas que refletiram positivamente, por isso está entre os município que poderá retomar algumas atividades.

“Santa Bárbara faz parte da Região Metropolitana de Campinas e foi avaliada como uma das cidades que pode ter esse avanço nesse momento. Durante esse período de quarentena temos conversado com a Acisb-Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara e com a superintendência do Tivoli Shopping sobre as ações a serem tomadas, enquanto aguardava o decreto do governador com os detalhes da retomada de algumas atividades", comentou.

A retomada das atividades com restrições em alguns setores, é  um avanço, segundo ele, mas não é hora de relaxamento. “É um avanço que requer cautela. Nessa fase vão abrir escritórios, imobiliárias, concessionarias e similares, comércios de rua e shoppings (com as atividades permitidas). Mas, não é hora de relaxamento. A pandemia cresce na nossa cidade e na região, e continua crescendo, de maneira menor, mas cresce", alertou.

Segundo o prefeito, várias ações foram lapidadas por uma comissão, com base no Protocolo estabelecido pelo Governo do Estado para a reabertura na 2ª feira. Faltavam alguns ajustes como horário de funcionamento, percentual de ocupação nos estabelecimentos entre outros itens.