Notícias


SAÚDE

18/08/2011 às 17:49:31

Curso sobre "Vigilância em Saúde" reúne 33 profissionais


O curso "Vigilância em Saúde: estratégia para fortalecimento e reorganização das Redes de Atenção à Saúde" dos municípios do Colegiado Gestor Regional Oeste VII teve início na manhã desta quinta-feira (18) em Santa Bárbara d'Oeste. Os encontros serão semanais, a partir das 8h30, na Faculdade Anhanguera.

O projeto foi construído coletivamente por um grupo de técnicos dos municípios do CGR Oeste e Diretoria de Saúde 7 de Campinas, para ser desenvolvido com recursos da Política Nacional de Educação Permanente. O objetivo é promover a integração entre os participantes aproximando os profissionais dos conteúdos do projeto e das intenções que os colocaram neste processo.

O curso é dividido em dois módulos, sendo o primeiro voltado para a formação dos facilitadores do processo de Educação Permanente em Vigilância em Saúde. Nesta fase participam 33 profissionais, sendo três de cada município, que vão freqüentar o total de 10 encontros. A segunda fase vai abranger 120 profissionais.
"O projeto foi construído em 2009 por técnicos de saúde do colegiado da região Oeste. Vamos trabalhar a Vigilância em Saúde, abordando o território, os problemas, entre outros. É um curso longo, mas que fará a diferença", disse a coordenadora do projeto e assistente técnica do Departamento Regional de Saúde, Silvia Simões Teixeira Nicolau.

 

COMENTÁRIOS (Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SBNotícias).