Notícias


Redação

13/05/2022 às 11:20:00

‘Cultura nas Escolas’: Juvelina de Oliveira Rodrigues recebe projeto dia 18

Escola será a 14ª escola a receber o projeto, num total de 32 palestras já realizadas após a retomada das aulas presenciais.


Divulgação / Escola Juvelina de Oliveira Rodrigues

A escola estadual Juvelina de Oliveira Rodrigues, localizada no Jardim Paulista, será a próxima a receber o “Cultura nas Escolas”, no dia 18. No total, serão três apresentações - duas no período da manhã que irão contemplar os alunos dos 6º e 7º anos, às 7h. Na sequência, os alunos do 8º e 9º assistirão a palestra às 10h. No período da noite, às 19h30, a apresentação será direcionada aos alunos do ensino médio.

O projeto já foi apresentado nas escolas Baol, Emílio Romi, Coronel Luis Alves, Romana, Irene de Assis Saes, Ulisses de Oliveira Valente, Colégio Objetivo, Maia Frota, Luzia Baruque Kirche, Brocatto e Jorge Calil.

Na cidade de Americana, duas escolas receberam as apresentações: Colégio Moraes e Leny Boer.

O professor coordenador geral da escola Juvelina, Celso Marques da Silva, disse que recebeu a indicação do projeto “Cultura nas Escolas” de outros educadores e por isso também desejou levá-lo para sua unidade escolar.

“É um projeto muito rico, especialmente em relação às questões étnico-raciais. Há muitas imagens e vídeos, que, pedagogicamente, agregam muito aos alunos. Seguramente será um momento muito especial na história da nossa escola”, afirmou.

O jornalista Anderson Junque, disse está muito feliz pelo crescimento vertiginoso do projeto e que pretende vê-lo ainda muito maior.

Projeto leva aos alunos o modo de vida do povo africano, valorizando sempre as relações étnico-raciais e principalmente o diálogo. (Imagem: Arquivo SBN) 


“É impressionante saber que já estamos nos encaminhando para a 14ª escola. E existe, ainda, outras agendadas. Sinto que estamos caminhando pelas veredas corretas. Os alunos estão recebendo muito bem, com muitos questionamentos. Só tenho que externar minha gratidão aos patrocinadores, aos parceiros, professores e, especialmente, aos alunos, motivo principal de todo o nosso trabalho”, afirmou.

As escolas que desejarem receber o projeto, gratuitamente, deverão entrar em contato no site do jornalista, no endereço www.andersonjunque.com.br/contato e aguardar o retorno.



COMENTÁRIOS (Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SBNotícias).