Cultura de Santa Bárbara participará do 8º Fórum de Cultura da RMC

18/08/2011

O secretário de Cultura e Turismo de Santa Bárbara d'Oeste, Giovanni Bonfim, participará do 8° Fórum de Cultura da RMC (Região Metropolitana de Campinas), que acontece nos próximos dias 26 e 27 de agosto, na cidade de Indaiatuba.

O Fórum Cultural contará com debate, workshop, apresentação musical e exibição de curtas- metragens, com a presença de convidados. O objetivo é promover a troca de informações e experiências no âmbito cultural.

O evento será realizado pela Câmara Temática de Cultura da RMC, Governo do Estado de São Paulo, Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas) e conta com o apoio dos municípios da RMC. Artistas, produtores culturais e pessoas interessadas em arte são o público-alvo.

De acordo com Bonfim, esse Fórum é tradicional e a participação é fundamental para fortalecer o cenário cultural de Santa Bárbara d'Oeste. "É uma forma de contribuir com a divulgação da cultura local para a região", destacou.

As atividades se iniciam na sexta-feira (26), com o Painel Cultura e Responsabilidade Social, um espaço para troca de informações sobre o tema. Também será oferecido o workshop Aprendendo a fazer um projeto cultural - O artista empreendedor, com a socióloga e pedagoga formada pela USP, Sônia Kavantan, que é produtora cultural com 30 anos de experiência na área educacional e cultural.

Outra atividade é o debate Teatro Contemporâneo, com Jairo Matos, Antonio Salvador, Lucélia Maquiaveli e Alessandro Toller. Também haverá a apresentação do grupo campineiro Quarteto de Cordas Vocais.

No sábado (27), serão exibidos curtas-metragens de produtores regionais e haverá o debate Cinema: produção, circulação e direitos, com a presença do diretor do Museu da Imagem e do Som, André Sturm e o indaiatubano Alessandro Barros, premiado em terceiro lugar na categoria Curta-metragem no Festival de Cinema de Paulínia 2011 com Adeus.

COLUNA SOCIAL

©2016 SBNotícias. Todos os direitos reservados