Notícias


POLÍCIA

30/11/-0001 às 13:20:00

Criança é proibida de ir ao banheiro em escola estadual


Uma criança que sofre de epilepsia foi proibida ontem (07) de ir ao banheiro na Escola Estadual Profª Profa Gemma Vasconcelos Camargo Capello, Parque Rochele. Como conseqüência, o garoto de apenas 11 anos defecou na calça e sua avó revoltada decidiu procurar o Conselho Tutelar e registrou um boletim de ocorrência no Plantão Policial.

No Plantão Policial, a costureira, C.M.M.S, 53,contou que cuida de seu neto que tem epilepsia. Ela alega que a criança foi para a escola pela manhã onde estuda, na 5ª série, e teria pedido para que a professora de Geografia a deixasse ir ao banheiro e a educadora teria pedido que esperasse. Assim acabou defecando na calça.

Ao chegar em casa alterado e suado, o menino relatou o fato e disse ainda que não iria mais para escola, pois não quer encontrar os colegas de classe depois do ocorrido. A avó indignada foi até a escola e sem uma solução decidiu procurar pelo Conselho Tutelar e foi orientada a registrar o boletim de ocorrência.

A Diretoria Regional de Ensino de Americana informou, através da assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Educação,  que enviará representantes à Escola Estadual Professora Gemma Vasconcelos Camargo Capello nesta sexta-feira (09/08) para uma reunião com a família do aluno e com a direção da escola para esclarecimento do ocorrido.

"É importante ressaltar que, desde o momento da matrícula do estudante, por nenhum momento, a unidade foi informada sobre qualquer problema de saúde do adolescente. Além disso, a professora que estava em sala de aula desconhece que o aluno tenha evacuado, o que também não foi percebido por qualquer outra pessoa na escola. Na ocasião, ele solicitou permissão para se retirar da sala, a docente pediu que esperasse uma colega voltar do sanitário e, em seguida, o aluno foi ao banheiro. Este tipo de revezamento é uma decisão da própria escola para que não haja prejuízo ao andamento das aulas", explicou a Diretoria de Ensino.

Matéria atualizada às 19:56

COMENTÁRIOS (Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SBNotícias).