Covid: Santa Bárbara recebe mais 1.040 doses pediátricas da vacina

Por Redação com informações da PM SBO 20/01/2022 às 12:15

(Foto: Divulgação PM SBO)

Santa Bárbara d’Oeste recebeu ontem (19) mais 1.040 doses pediátricas da vacina contra a Covid-19 da Pfizer/Biontech. A imunização de crianças de 5 a 11 anos com comorbidades e deficiência permanente começou na terça-feira (18), nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) Cidade Nova, Regional Zona Sul (Santa Rita) e Centro de Saúde 2 (Linópolis), sem necessidade de agendamento.

A Prefeitura lembra que os imunizantes da campanha infantil são diferentes das doses utilizadas em adultos, com frascos diferenciados em tamanho e em cor “laranja”, assim como o insumo e as seringas. O imunizante da Pfizer também prevê a aplicação de duas doses em crianças, com intervalo de oito semanas (56 dias).

Pré-cadastro - Já está liberado o pré-cadastro para crianças de 5 a 11 anos. Os pais/responsáveis podem acessar o site https://vacinaja.sp.gov.br/, do Governo do Estado de São Paulo, e preencher o formulário com os dados pessoais da criança para agilizar o atendimento no dia da vacinação. Vale ressaltar que o cadastro não é um agendamento para a vacinação.