Notícias


SAÚDE

03/05/2021 às 19:08:00

Covid: Após 56 dias, paciente deixa Hospital e se recupera em casa


O paciente Amarildo Cardoso, de 50 anos, teve alta ontem (02) do Hospital Santa Bárbara, de Santa Bárbara d’ Oeste, onde esteve internado lutando contra a Covid-19.

Foram 56 dias de angústia. Ele foi diagnosticado com a doença no início de março e inicialmente ficou internado no Pronto-Socorro Dr. Afonso Ramos, no Jardim Esmeralda, com 80% dos pulmões comprometidos e em estado considerado grave, necessitando de transferência urgente para uma UTI-Unidade de Terapia Intensiva.

Seus familiares fizeram apelos pelas redes sociais, imprensa e vereadores e apos quatro dias de espera, ele conseguiu uma vaga no Hospital de Campanha. No dia 14 de março foi transferido para a UTI do Hospital Santa Bárbara. Permaneceu internado nessa unidade até este domingo (02/05).


Sua cunhada, Cibele Nunes, enviou hoje (03), à redação do portal SBNotícias a seguinte mensagem : “Depois de 56 dias de angústia, entre entre UTI e internação em quarto, meu cunhado Amarildo recebeu alta hoje, graças ao meu Bom Deus!!  Claro que ainda vamos ter um período de recuperação agora, pois ficaram as sequelas do pós covid, mas tenho certeza que com Deus ao nosso lado e com a garra que este homem teve e tem, logo ele estará caminhando novamente!!"

Cibele também agradeceu a todos que estiveram ao lado da família desde o início , que ajudaram com orações e nunca perderam a fé que logo ele estaria em casa novamente. 

(Matéria alterada para correção da unidade de saúde)

(Fotos enviadas pela família) 

 

COMENTÁRIOS (Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SBNotícias).