Notícias


POLÍTICA

13/01/2021 às 15:28:00

Covid-19: Vereador questiona logística de vacinação em Santa Bárbara


O vereador Celso Ávila (PV) protocolou nesta semana na Câmara Municipal, um requerimento pedindo informações à Prefeitura sobre a logística de vacinação contra a Covid-19 em Santa Bárbara d’Oeste. O parlamentar destacou que a primeira fase da vacinação deve cobrir quase 23 mil munícipes, sendo 19,5 mil idosos e outros 3,4 mil profissionais da saúde nessa primeira etapa de imunização e questionou como será realizado o armazenamento das doses da vacina disponibilizadas para o Município.

 Ele também quer saber quantas agulhas e seringas a administração possui em estoque nesse momento e se esse montante é suficiente para a vacinação que “provavelmente” deve ter início dia 25. Ele perguntou ainda se munícipes que já possuem comorbidades, como os transplantados ou em quimioterapia, poderão tomar a vacina e se estarão entre os primeiros imunizados.

Ávila aproveitou o requerimento para perguntar o número de locais de vacinação que estarão disponíveis na cidade, assim como o total de profissionais envolvidos nessa primeira fase de atendimento. Celso Ávila questionou também se os profissionais de saúde serão vacinados por categorias ou todos ao mesmo tempo. Outra pergunta apresentada pelo parlamentar é com relação ao período entre doses, se realmente será de 15 dias, ou se poderá ser estendido para que mais pessoas iniciem a imunização. Por fim, ele indaga de que forma essas doses serão controladas, se haverá agendamento e, em caso afirmativo, como ele será realizado.


(Foto Arquivo Divulgação)

COMENTÁRIOS (Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SBNotícias).