Notícias



18/08/2011 às 14:38:07

Corinthians vira pra cima do Galo e segue na ponta do Brasileirão


 

Ao melhor estilo Corinthians! Assim foi a vitória do Timão sobre o Atlético-MG por 3 a 2, nesta quarta-feira, no Ipatingão pelo Brasileirão. Em noite inspirada de Emerson Sheik, que entrou no intervalo, fez um gol e deu duas assistências, o Alvinegro paulista conseguiu a virada após terminar o primeiro tempo perdendo por 2 a 0. Triunfo que garante o time comandado por Tite na ponta do Brasileirão por mais uma rodada.

Dudu Cearense e Guilherme, de pênalti, abriram os dois a zero para o Galo, mas, no 2º tempo, Emerson, Alex, também de pênalti, e Liedson viraram o placar. Alex ainda teve a oportunidade de ampliar em outro pênalti, já no final da partida, mas Renan Ribeiro defendeu a cobrança do camisa 12 corintiano.

 

O Corinthians, que não vencia há duas rodadas (empates com Ceará e Atlético-PR), agora seca os adversários mais diretos para volta a acumular "gordura" na ponta. O Flamengo - que está três pontos atrás - enfrentará o Atlético-GO, no Engenhão, e o São Paulo - cinco pontos de desvantagem - pegará o América-MG, em Sete Lagoas.

Efeito totalmente inverso terá o resultado para o Galo. A equipe, que não vence desde a 12ª rodada, chegou à sua terceira derrota consecutiva. A equipe ainda perdeu uma posição e agora ocupa a 18ª colocação na tabela, cada vez mais em crise.

Corinthians e Atlético-MG voltam a campo no próximo sábado, às 18h. Enquanto o Timão enfrentará o Figueirense no Pacaembu, o Galo irá ao Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo, no Engenhão.

 

 

Liedson marcou o gol 

da vitória do Timão (Lancenet)
Liedson marcou o gol da vitória do Timão (Lancenet)

 

 

 


Confira a ficha técnica:

 

ATLÉTICO- MG 2 X 3 CORINTHIANS

Estádio: Ipatingão, Ipatinga (MG)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Cartões amarelos: Julio Cesar, Emerson (COR); Dudu Cearense, Richarlyson, Renan Ribeiro (CAM)

Cartões vermelhos: Réver, 7'/2ºT;

GOLS: Dudu Cearense, 13'/1ºT (1-0); Guilherme, 27'/1ºT (2-0); Emerson, 4'/2ºT (2-1); Alex, 8'/2ºT (2-2); Liedson, 29'/2ºT (2-3);

ATLÉTICO- MG: Renan Ribeiro, Réver, Werley e Lima; Patric (Caio, 30'/2ºT), Fillipe Soutto (Jonatas Obina, 24'/2ºT), Dudu Cearense, Bernard e Richarlyson; Guilherme e Magno Alves (Magno Alves, 13'/2ºT). Técnico: Cuca.

CORINTHIANS: Julio Cesar, Alessandro (Emerson, intervalo), Wallace, Leandro Castán e Welder; Ralf, Paulinho, Danilo, Alex e Jorge Henrique; Liedson (Edenílson, 37'/2ºT). Técnico: Tite.

 

 

COMENTÁRIOS (Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SBNotícias).