Corinthians não terá Mantuan, Fábio Santos e Otero para estreia na Copa do Brasil

Por 22/10/2020 às 16:50

Na próxima quarta-feira, o Corinthians vai estrear na Copa do Brasil. O desafio, pelas oitavas de final, será contra o América-MG, na Neo Química Arena.

Vagner Mancini não poderá contar com Fábio Santos, Otero e Mantuan. Os dois jogadores que chegaram do Atlético-MG já entraram em campo pelo Galo nesta edição do torneio e, por isso, estão vetados. O atacante, por sua vez, estará com a Seleção Brasileira Sub-20 e também será desfalque certo para o desafio contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Outro jogador de frente que não ficará à disposição é Gustavo Silva, este por ter defendido o Paraná nas primeiras fases da Copa do Brasil antes de ter seu retorno ao Corinthians solicitado.

Cazares, que também veio do Atlético-MG, está liberado para jogar a Copa do Brasil, porque não chegou a ser utilizado.

Por outro lado, há expectativa pelos retornos de Jô, Léo Natel e Lucas Piton. O centroavante se recupera de uma contratura na panturrilha e os dois jovens foram preservados da partida com o Vasco por causa de dores.

“A ideia é que a gente comece a manter a mesma equipe, óbvio que o Mantuan se apresenta à Seleção, mas acho importante em alguns momentos eu faça as trocas, porque temos um elenco grande, sei que a equipe está sentindo os estímulos, isso acaba mostrando uma certa fragilidade, o atleta começa a cansar, mas possivelmente eu tenha a volta do Jô contra o América, vamos estudar”, comentou Vagner Mancini depois a vitória sobre o Vasco.