Conselho de Alimentação e pais de alunos reclamam do descaso com situação da Escola Matarazzo

Por Redação 31/12/1969 às 21:00

O prédio apresenta problemas estruturais entre outros reclamados pelos pais e conselheiros (Fotos Nonato Maia)  

O descaso da Diretoria Regional de Ensino de Americana com a situação em que se encontra a Escola Estadual Prof. Antonio Matarazzo, no Jardim, Europa, está revoltando os pais de alunos, funcionários e os membros do Conselho de Alimentação desse estabelecimento.

Além de uma obra que está parada há mais de um ano nessa escola, os problemas verificados no refeitório, com goteiras em várias partes, condições inadequadas para as cozinheiras trabalharem, falta de local adequado para armazenamento dos alimentos, entre vários outros, são problemas já levados à Diretoria de Ensino, há mais de um ano, conforme relatou Jair Policarpo, membro do Conselho de Alimentação da escola.

"A situação é muito difícil. Deparei com isso e falei com a Diretoria de Americana. Prometeram que tinha três licitações em andamento. Já um ano e nada foi feito ainda. Já procurei os órgãos competentes. Nas férias também nada foi feito", afirmou o conselheiro. 

Devido aos problemas estruturais no refeitório, chove no local e onde as crianças fazem a refeição também chove em cima dos alimentos. Além disso, segundo o conselheiro, há pombos no local que fazem sujeira e podem transmitir doenças, o que aumenta a preocupação dos pais.  

O SBNoticias entrou em contato com a assessoria de imprensa da Secretaria de Educação do Estado para obter informações sobre as providências que devem ser tomadas.   

Nota da Diretoria de Ensino

A Diretoria Regional de Ensino de Americana esclarece que a empresa vencedora da licitação para as obras da Escola Estadual Antonio Matarazzo abandonou o serviço e agora está impedida de fazer novos contratos com a pasta, que já providenciou um novo processo de licitação para que a obra seja concluída. Enquanto o novo processo está em andamento, o serviço móvel de manutenção da diretoria de ensino realizará serviços emergenciais de substituição de calhas e limpeza da unidade, que serão concluídos na próxima semana.