Notícias


ESPORTES

24/06/2020 às 10:00:00

Conmebol cancela Libertadores feminina, de futsal e futebol de areia em 2020 São Paulo, SP


Após videoconferência realizada na última sexta-feira (19), a Conmebol anunciou o cancelamento da Libertadores de futebol feminino, futsal e futebol de areia de 2020. Os Sul-americanos sub-20 de futsal masculino e feminino, além do Sul-americana sub-17 masculino também não serão realizados.

O motivo é evidente: os impactos da covid-19 nos países da América do Sul. A entidade máxima do futebol sul-americano ainda pretende realizar alguns desses torneios no ano que vem.

A Libertadores feminina deve ser realizada no início de 2021. A competição terá três equipes brasileiras- Corinthians, atual campeão, Ferroviária e Avaí/Kindermann.

Em contrapartida, a fase final do Sul-Americano feminina está mantida para este ano, em outubro, na Argentina. Apenas a fase de grupos foi realizada. A Seleção Brasileira ficou em primeiro no grupo B e está no quadrangular final, ao lado de Colômbia, Uruguai e Venezuela. As finalistas garantem vaga no Mundial sub-20, que será realizado entre janeiro e fevereiro do próximo ano, no Panamá e na Costa Rica.

A medida, inicialmente, não agradou esportistas e amantes das categorias. As principais reclamações foi de que a decisão foi precipitada e que a Conmebol tem um cuidado especial com o futebol masculino que não é visto com as outras modalidades. De momento, a final da Libertadores desta temporada está mantida no Maracanã, no Rio de Janeiro, um dos epicentros de coronavírus no Brasil.





COMENTÁRIOS (Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SBNotícias).