Notícias


OBRA

30/11/-0001 às 13:17:00

Concorrência pública do projeto executivo do túnel imerso entre Santos e Guarujá tem novo prazo


As empresas interessadas em participar da concorrência pública para o Projeto Executivo do túnel imerso que ligará Santos a Guarujá têm até 23 de março para entregar a documentação necessária e a proposta comercial. O edital de reabertura de prazo para a concorrência foi publicado na quarta, 14.

A reabertura aconteceu depois que o Tribunal de Contas do Estado (TCE) julgou improcedente a representação formulada contra o edital de concorrência para a ligação seca entre Santos e Guarujá. O TCE havia suspendido o edital, em caráter liminar, a pedido de um escritório de advocacia, às vesperas da entrega dos envelopes, marcada até então para 17 de fevereiro.

A decisão do Tribunal referendou o edital da DERSA, uma vez que não houve qualquer alteração no conteúdo da publicação. Assim, o processo de licitação segue o curso normal.

O cronograma de construção do túnel imerso também não foi alterado. A previsão é de que as obras sejam iniciadas no primeiro semestre de 2013, com conclusão prevista para o primeiro semestre de 2016. O custo de implantação está estimado em R$ 1,3 bilhão.

 

COMENTÁRIOS (Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SBNotícias).