Notícias


BRASILEIRÃO

14/02/2021 às 20:20:00

Com time misto, Palmeiras decide no primeiro tempo contra o Fortaleza e volta a vencer


Após quatro partidas consecutivas de jejum, o Palmeiras na tarde deste domingo voltou a vencer pelo Campeonato Brasileiro. O time misto armado pelo técnico Abel Ferreira no Allianz Parque teve grande atuação no primeiro tempo e ganhou do Fortaleza por 3 a 0.

Com 56 pontos em 34 partidas, o desgastado Palmeiras aparece na sexta colocação do Campeonato Brasileiro. O Fortaleza, por sua vez, contabiliza 41 pontos em 36 jogos e figura na 15 ª colocação - o Vasco, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, soma 37 pontos.

O Palmeiras volta a campo para enfrentar o Coritiba às 19h30 (de Brasília) desta quarta-feira, no Estádio Couto Pereira, ainda pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Fortaleza pega o Bahia às 21 horas de sábado, no Castelão, pela 37ª rodada do torneio nacional.

O Jogo – O Palmeiras conseguiu inaugurar o marcador no Allianz Parque aos 19 minutos do primeiro tempo. Ao cobrar falta que ele mesmo sofreu, de frente para o gol do Fortaleza, Gustavo Scarpa bateu por cima da barreira e acertou o canto esquerdo de Felipe Alves.

O time alviverde cresceu ainda mais na partida e aumentou a vantagem aos 25 minutos da etapa inicial. Após tabela com Lucas Lima, Gustavo Scarpa lançou Marcos Rocha na direita. O lateral, então, cruzou rasteiro para Lucas Lima marcar um raro gol com o pé direito.

Sem correr riscos no campo de defesa, o Palmeiras ainda marcou o terceiro aos 37 minutos do primeiro tempo. Em uma bela jogada construída pelo meio, Gabriel Menino recebeu de Lucas Lima e apenas ajeitou para chute potente e certeiro de Breno Lopes.

O Palmeiras voltou sem alterações para a disputa da etapa complementar e, com uma vantagem significativa no placar, não precisou manter o ritmo forte no campo de ataque. O time alviverde manteve o controle da partida, mas demorou para ameaçar o gol adversário.

Sem fazer muita força, o Palmeiras quase marcou seu quarto gol no Allianz Parque. Raphael Veiga recebeu pela direita e, em uma linda metida de bola, deixou Patrick de Paula na cara de Felipe Alves, mas o volante bateu fraco e permitiu a defesa do goleiro adversário.

Com o Fortaleza ainda ameaçado pelo rebaixamento à Série B, o técnico Enderson Moreira mexeu no time durante o segundo tempo, o que não foi suficiente para dar grande trabalho ao goleiro Weverton. O Palmeiras, satisfeito, valorizou a posse de bola até o apito final do árbitro Ricardo Marques Ribeiro.


FICHA TÉCNICA:

PALMEIRAS 3 x 0 FORTALEZA


Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Data: 14 de fevereiro, domingo

Horário: 18h15 (de Brasília)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Celso Luiz da Silva (MG)

VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

Cartão amarelo: Derley e Wellington Paulista (FOR)

Gols:

PALMEIRAS: Gustavo Scarpa (19min do 1º Tempo), Lucas Lima (25min do 1º Tempo) e Breno Lopes (37min do 1º Tempo)


PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Benjamin Kuscevic, Gustavo Gomez e Renan; Danilo (Felipe Melo), Gabriel Menino e Gustavo Scarpa; Lucas Lima (Raphael Veiga), Lucas Esteves (Patrick de Paula) e Breno Lopes (Willian)

Técnico: Abel Ferreira


FORTALEZA: Felipe Alves; Gabriel Dias (Tinga), Quintero, Paulão e Bruno Melo (Carlinhos); Felipe, Ronald (João Paulo) e Romarinho; David (Osvaldo), Wellington Paulista e Igor Torres (Derley)

Técnico: Enderson Moreira


Deixe seu comentário


por taboola


Links patrocinados


VOCÊ PODE GOSTAR


Médico Alerta: Quem tem mais de 50 anos faça isso em casa para ter mais energia!Dr. Rafael Freitas


3 Erros que donos de cachorro cometem e diminuem a vida caninaPetvi


Palmeiras


Impedido de disputar Mundial, herói da Libertadores volta a ficar à disposição de Abel


São Paulo, SP


14-02-2021 09:00:00


 3


O Fortaleza será o adversário do Palmeiras no primeiro jogo após o Mundial de Clubes. Impedido de participar do torneio realizado no Catar por conta do regulamento, o atacante Breno Lopes, herói do título da Libertadores, volta a ficar à disposição de Abel Ferreira para o duelo deste domingo.


Contratado pelo Palmeiras no último mês de novembro, Breno Lopes chegou do Juventude após o fechamento da janela internacional de transferências estabelecida pela Fifa, data limite para os 23 inscritos no Mundial. Ainda assim, o atacante viajou com o elenco e participou dos treinamentos.


O técnico Abel Ferreira teve poucas opções para armar o ataque no Mundial de Clubes, já que Gabriel Veron acabou cortado por lesão e Wesley ainda se recupera de cirurgia. Assim, o Palmeiras disputou o torneio com Rony, Willian e Luiz Adriano como únicas alternativas para o setor.


No Campeonato Brasileiro, Breno Lopes pode voltar a atuar normalmente pelo Palmeiras. Como Gabriel Veron segue afastado e Luiz Adriano não participou do treinamento do último sábado, o herói da Copa Libertadores tem boas chances de ser titular diante do Fortaleza.


Em função do desgaste do elenco, a tendência é que Abel Ferreira arme uma formação alternativa. Uma possível escalação tem: Weverton; Marcos Rocha, Emerson Santos, Benjamin Kuscevic e Renan; Danilo, Gabriel Menino e Lucas Lima; Breno Lopes, Gustavo Scarpa e Willian.


O jogo entre Palmeiras e Fortaleza, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, está marcado paras 18h15 (de Brasília) deste domingo, no Allianz Parque. Já classificado à próxima edição da Copa Libertadores, o time alviverde tem 53 pontos em 33 partidas e ocupa o sétimo lugar do torneio nacional.


Deixe seu comentário


Leia Mais



por taboola


Links patrocinados


VOCÊ PODE GOSTAR


Você vai ficar surpreso ao descobrir quanto dinheiro Adriano Imperador ganhouCar Novels


Como ela está agora é de cortar o coraçãoFinancial Advisor Heroes


Palmeiras


Contra o Fortaleza, Palmeiras tenta findar jejum de quatro partidas seguidas no Brasileiro


São Paulo, SP


14-02-2021 08:00:03


 3


Na partida que marca sua retomada no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras entra em campo para enfrentar o Fortaleza às 18h15 (de Brasília) deste domingo. No Allianz Parque, o time alviverde tentará findar série de quatro partidas consecutivas sem vencer pelo torneio nacional.


A goleada por 4 a 0 sobre o Corinthians, aplicada em 18 de janeiro, marcou a última vitória do Palmeiras no Campeonato Brasileiro. Desde então, o time comandado pelo técnico português Abel Ferreira encarou Flamengo (2 x 0), Ceará (2 x 1), Vasco (1 x 1) e Botafogo (1 x 1).


As primeiras três partidas antecederam a final da Copa Libertadores contra o Santos e a quarta, a viagem para disputar o sonhado Mundial de Clubes no Catar. Durante a série, portanto, Abel Ferreira não pôde concentrar as forças no Campeonato Brasileiro.


Diante do Fortaleza, o Palmeiras deve novamente entrar em campo com uma formação alternativa no torneio nacional. Contra o Al Ahly, o time alviverde disputou sua 72ª partida temporada na última quinta-feira e, desgastado fisicamente, retornou do Catar na sexta.


O meio-campista Zé Rafael e os atacantes Gabriel Veron e Luiz Adriano não participaram do treinamento realizado na Academia na manhã de sábado. Uma possível formação contra o Fortaleza tem: Weverton; Marcos Rocha, Emerson Santos, Benjamin Kuscevic e Renan; Danilo, Gabriel Menino e Lucas Lima; Breno Lopes, Gustavo Scarpa e Willian.


Com 53 pontos ganhos em 33 partidas, o Palmeiras atualmente figura na sétima posição do Campeonato Brasileiro. Como terminou a Copa Libertadores como campeão, o time alviverde já tem uma vaga assegurada na próxima edição do torneio continental.


Deixe seu comentário


Leia Mais



por taboola


Links patrocinados


VOCÊ PODE GOSTAR


Ele achou algo inimaginável debaixo de sua casaJournalistate


Kit 4 pares de sapato social recortes italiano.Calçados GB


Palmeiras


Após Mundial, Palmeiras recebe o Fortaleza pelo Brasileiro em busca da recuperação


São Paulo, SP


13-02-2021 20:00:43


COMENTÁRIOS (Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SBNotícias).