Com presença de Cielo, I Torneio Novos Cielos acontece sábado no E.C. Barbarense

30/11/-0001

O I Torneio Novos Cielos  de Natação acontece neste sábado, nas piscinas do Esporte Clube Barbarense, em Santa Bárbara d'Oeste e contará com a presença do campeão olímpico e mundial César Cielo, que retorna ao local onde começou a nadar, aos sete anos.

O Torneio é um segmento do projeto do Instituto Cesar Cielo e pretende apoiar talentos da natação, com treinamento para crianças e adolescentes de 6 a 18 anos e participação em competições.

O torneio terá a presença de 200 crianças (nascidas entre 1998 e 2004), de três polos do programa Novos Cielos, a Anel (Associação dos Nadadores e Esportistas de Limeira), o COTP (Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa), da Prefeitura de São Paulo, e do Esporte Clube Barbarense, nas categorias pré-mirim, mirim 1 e 2, petiz 1 e 2, infantil 1 e 2, com disputas dos 25 metros e 50 metros livre, com eliminatórias e finais.

"O projeto se preocupa com o treinamento, em propiciar estrutura para o dia a dia mesmo. Então, essa competição fecha o pacote. As crianças terão uma disputa com eliminatórias e placar eletrônico - muitas nunca devem ter nadado nessas condições. Embore seja um torneio apenas com as crianças dos três núcleos, e só em provas do estilo livre, nas distâncias de 25 metros para os menores e de 50 para os maiores, é como um fecho para o que eles fizeram o ano todo", afirmou Cielo, que vai estar o dia todo na piscina, envolvido com o torneio, seja na premiação, seja na locução.

"Estou convidando meus colegas do PRO 16 (Projeto Rumo ao Ouro em 2016) para conversar com as crianças durante a competição e fazer algumas demonstrações", acrescentou o nadador barbarense.

Na programação, às 9h30, começa a cerimônia de abertura com a participação do coral da Fundação Romi e a partir das 10h, eliminatórias, com as finais a partir das 15h.

No cronograma, estão previstas provas dos 25 m livre feminino e masculino (pré-mirim), 25 m livre feminino e masculino (mirim I), 25 m livre feminino e masculino (mirim II), 50 m livre feminino e masculino (petiz I), 50 m livre feminino e masculino (petiz II), 50 m livre feminino e masculino (infantil I) e 50 m livre feminino e masculino (infantil II). Todos os participantes ganharão camiseta, touca e almoço.

 

COLUNA SOCIAL

©2016 SBNotícias. Todos os direitos reservados