Com emenda do ex-aluno Kim Kataguiri, Cotil lança pedra fundamental para complexo esportivo

02/07/2022

O Colégio Técnico de Limeira (Cotil/Unicamp) realizou anteontem(30) a cerimônia de lançamento da pedra fundamental para a construção de cobertura e vestiários das quadras poliesportivas. O evento teve a presença do ex-aluno Kim Kataguiri, deputado federal que destinou R$ 1,8 milhão de emendas para a obra.


O recurso federal será utilizado por meio de convênio entre a Unicamp e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. Representando o reitor Antonio José de Almeida Meirelles no evento, o professor Marcelo Cunha destacou a importância da retribuição do ex-aluno. “Essa iniciativa também vai ao encontro de outra característica importante da universidade, que é a ampliação das suas relações com vários atores da sociedade e, neste caso, com a esfera federal”, declarou.


O diretor do Cotil, José Roberto Ribeiro, agradeceu ao ex-aluno e explicou que a construção de cobertura e dos vestiários das quadras poliesportivas proporcionarão diversos benefícios não somente para os 1,5 mil alunos, mas para toda a comunidade. “O Cotil contará com melhores e adequadas infraestruturas para a realização de suas atividades esportivas de ensino e de lazer, inclusive com acessibilidade. Dessa forma, terá mais condições para continuar desenvolvendo sua missão que vai além da formação acadêmica e técnica dos alunos, proporcionando a formação dos cidadãos de maneira mais completa e integrada com a sociedade”, enfatizou.


O deputado pontuou a importância do Cotil na sua formação, agradeceu aos professores e falou sobre o recurso. “Não é favor que estou fazendo. É minha obrigação destinar os recursos, revertendo o dinheiro que são pagos pelas pessoas e contribuindo para uma instituição tão importante para a sociedade como o Cotil”, declarou. Também se emocionou ao pedir que o complexo tenha o nome de uma amiga da sua turma, que faleceu vítima de acidente de trânsito, Ariele Bucheri.


O evento contou ainda com a presença do professor José Alberto Matioli, diretor associado; da professora Susy Mary Aparecida Bertagna Jacintho, diretora de ensino; do professor César Donizetti Bazana, diretor administrativo; e da professora Regiane Aparecida Emiliano Potenza, coordenadora pedagógica do Cotil.

COLUNA SOCIAL

©2016 SBNotícias. Todos os direitos reservados