Notícias


VALE ACESSO

22/09/2020 às 11:28:00

Com VAR como novidade, São Bento e São Bernardo FC iniciam semifinal, Edson Vieira busca fazer história


São Bento e São Bernardo FC iniciam nesta terça-feira (22), às 15h, a disputa do acesso no Paulistão A2 Sicredi. O primeiro jogo ocorre no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, enquanto o jogo de volta será no dia 29, em São Bernardo do Campo. Ambas as partidas serão transmitidas pelo SporTV. Outra novidade é a presença do VAR, que será adotado nesta fase da competição.

Após se classificar na quarta colocação na primeira fase, o São Bento eliminou o Taubaté, nos pênaltis, após dois empates. Para conseguir o acesso no ano seguinte do rebaixamento, o time sorocabano aposta no desempenho sob o comando de Edson Vieira. Desde que ele assumiu, na nona rodada, foram sete vitórias e dois empates.

A equipe segue dividindo a atenção entre o estadual e a disputa da Série C. No último sábado (19), recebeu o Volta Redonda-RJ e empatou por 1 a 1. Nessa partida, Edson Vieira optou por poupar alguns dos titulares para reduzir os efeitos da maratona de jogos da equipe.

Líder da fase inicial, o São Bernardo FC enfrentou o Juventus nas quartas de final, mas não teve vida fácil. Após dois empates, a classificação ocorreu apenas nas cobranças de pênaltis. Com tempo de sobra para treinar, já que o último jogo foi no dia 13, a equipe vem descansada para a partida.

Para o zagueiro Luanderson, o time precisa dosar a vontade e não esquecer que esse é apenas o primeiro jogo. “Não dá para esconder a nossa ansiedade em entrar em campo. Acredito que serão dois grandes jogos. Duas equipes muito fortes e querendo vencer. Estamos trabalhando com muita vontade de buscar um resultado positivo em Sorocaba, mas temos que ter responsabilidade e saber que tem ainda o segundo jogo”, disse.

Fazendo História

O técnico Edson Vieira que comandaria o União Barbarense na 2ª Divisão do Futebol Paulista busca fazer história com o azulão. Em fevereiro deste ano o treinador aceitou a proposta da equipe de Sorocaba para salvar o São Bento que não fazia um bom campeonato e estava prestes a ser rebaixado para a Série A-3. O treinador com uma difícil missão não só salvou o São Bento como colocou a equipe na semifinal da competição e está a dois jogos de conquistar o acesso a elite do Futebol Paulista.

Em contato com a reportagem do Portal SBNotícias o treinador falou sobre a decisão que teve que tomar para deixar o comando do União Barbarense.

''A gente trabalha para isso, eu tive que fazer uma escolha no dia 17 de fevereiro deste ano, eu não imagina que iria ter a pandemia e foi uma escolha muito difícil. Eu vim para salvar o time, o intuito era somente esse e nem passava pela minha cabeça que eu seguiria aqui pois houve um acordo para a série C e com a pandemia nós fomos muito prejudicados, perdemos jogadores titulares, trouxemos outros jogadores mas a parte financeira bem abaixo do que era o ano passado e disputando duas competições eu sabia que iria ser praticamente impossível, chegamos, agora com muita humildade vamos em busca do acesso.''   

Sobre o momento que vem vivendo e sobre a busca em fazer história, Edson Vieira afirmou que tem os seus objetivos.

''Também tenho metas. Tenho meu nome no centenário do clube. Acredito que estou entre os cinco treinadores com mais vitórias no São Bento, quero escrever mais meu nome na história do clube. Apesar da boa campanha na A2, estou engasgado com a Série C – conta.''

Outra semifinal

A outra semifinal será disputada entre São Csetano e XV de Piracicaba. O primeiro jogo ocorre na quarta-feira (23), às 17h, em Piracicaba. A volta acontece no Anacleto Campanella, no dia 30, às 15h.

 

Ficha Técnica

 

São Bento x São Bernardo FC

 

Data: 22/09/2020

Hora: 15h

Local: estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba

Árbitro: Douglas Marques das Flores

Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Daniel Luis Marques

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral

AVAR: Vinicius Gonçalves Dias Araujo e Fabio Rogerio Baesteiro

 

São Bento: Lucas Macanhan; Alison, Marcelo Sendeski, Douglas Assis e Fabio Junior; Pablo, Thiago Primão e Denner; Rafinha, Bambam e Ruan (Erick Luis). Técnico: Edson Vieira

 

São Bernardo FC: Moisés Jr., Ferron, Guilherme Mattis, Luanderson e Pará (Fernando Júnior); Rodrigo Souza, Alex Guedes, Léo Jaime, Allan Dias e Léo Cereja; Gildo. Técnico: Marcelo Veiga

COMENTÁRIOS (Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SBNotícias).