Notícias


TEATRO

18/12/1999 às 12:58:00

Cia Roma apresenta "Pinóquio" no Teatro Manoel Lyra


O Teatro Municipal Manoel Lyra recebe, no dia 11 de fevereiro, às 16h, o espetáculo infantil Pinóquio, da Cia Roma Produções Artísticas. Os ingressos custam R$ 16,00 (inteiro) e R$ 8,00 (meia / bônus).

Pinóquio é baseado no conto mundialmente conhecido do italiano Carlo Collodi. A história trás as aventuras de um boneco que deseja se tornar uma criança de verdade. O conflito entre prazer e responsabilidade é vivido plenamente por este boneco que não se contenta em ouvir os conselhos sobre os perigos e as consequências de suas escolhas e acaba buscando sempre, ele próprio, vivenciar todas experiências e oportunidades que lhe surgem.

Seu pai, o carpinteiro Gepeto, vive acompanhado apenas pelos seus bonecos, criações que ele inventa e as imagina com vida. Ao fazer Pinóquio, ele só deseja mais um boneco, talvez mais perfeito, mas ainda assim, nada além de uma marionete sob seu total controle e para seu mero divertimento e companhia. Ao se dar conta de que é pai de verdade, depara-se com a responsabilidade e o cuidado que esta condição lhe exige.

Ambientado na Itália, na segunda metade do século XIX, o espetáculo traz uma trilha sonora vibrante e divertida, sobretudo com temas de grandes compositores italianos, além da cenografia e adereços, com muitos detalhes e cores características da região.

Com interpretação de Luciana Felipe no papel de Pinóquio, e de Washington Poppi e Romualdo Sarcedo nos demais personagens, o espetáculo promete encantar, divertir e provocar uma reflexão muito importante para a família do século XXI.

Mais informações: (19) 3464- 9424. 

COMENTÁRIOS (Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SBNotícias).