Chuvas de março devem ficar abaixo da média prevista em Santa Bárbara

Por Redação 30/03/2020 às 14:55

O mês de março deve encerrar com um volume de chuvas abaixo da média prevista para este período do ano em Santa Bárbara d' Oeste. Até hoje (30), a Divisão de Gestão de Recursos Hídricos do DAE-Departamento de Água e Esgoto do município, que monitora o pluviômetro instalado na Represinha do Jardim Santa Alice, registrou 74,3 mm de chuva. A média prevista para este mês é de 170 mm, segundo a autarquia.

O registro de maior volume de chuva em Santa Bárbara d'Oeste, em 21 anos, ocorreu no mês passado, chegando a 301,1 mm, enquanto a média para o mês na cidade era de 180 mm.

A previsão do Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura) para hoje é de predomínio de sol, mas há chances de chuvas isoladas e de curta duração na RMC (Região Metropolitana de Campinas)  entre a tarde e a noite. A terça-feira deve ser de predomínio de sol, com um pouco mais de nebulosidade nas primeiras horas da tarde, mas as chances de chuva são mínimas.

Mais ao final da semana, uma frente fria deverá passar pelo oceano adjacente ao estado sem provocar muitas chuvas, mas promovendo temperaturas mais amenas e reduzindo o teor de umidade no ar, o que favorece com relação ao conforto térmico, informou o Cepagri.


(Foto Arquivo Divulgação DAE)