Notícias


GERAL

05/07/2022 às 17:25:00

Censo: visitas domiciliares começam em agosto; 168 recenseadores atuarão em SB


(Foto: Divulgação IBGE)

O IBGE-Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística informou que o Censo 2022 deve começar no dia 1º de agosto em todo o Brasil. Em Santa Bárbara d’Oeste os recenseadores contratados e treinados pelo IBGE visitarão, entre agosto e outubro, os domicílios em todas as regiões do município. Estarão trabalhando na coleta de dados neste município 3 Agente Censitário Municipal, 15 Agente Censitário Supervisor e 168 recenseadores.

Os agentes censitários, conforme informou o IBGE, já foram contratados e os recenseadores ainda serão chamados para o treinamento.

A Prefeitura de Santa Bárbara disponibilizou três espaços em prédios públicos para facilitar o trabalho de cobertura de todo o território barbarense. Já estão trabalhando na cidade 22 colaboradores do IBGE, realizando o planejamento de rota dos recenseadores e validação do cadastro de imóveis.

Durante o período de visitas os recenseadores trabalharão uniformizados, com boné e colete azuis com a logomarca do Órgão. No colete, haverá também o crachá de identificação, contendo a foto e os números de matrícula e identidade do entrevistador. Para registro das informações, os recenseadores utilizarão o Dispositivo Móvel de Coleta (DMC), semelhante a um smartphone, na cor azul.

A identidade dos entrevistadores do IBGE poderá ser verificada por meio do site respondendo.ibge.gov.br ou do telefone 0800 721 8181. Para garantir a segurança dos recenseadores e dos moradores, as equipes do IBGE seguirão protocolos sanitários de segurança contra a Covid-19, como uso de máscara, higienização das mãos e equipamentos com álcool em gel e distanciamento social.

COMENTÁRIOS (Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SBNotícias).