Carro abandonado preocupa moradores na região Central de SB

Por Redação 02/01/2011 às 18:14

Um carro modelo Volkswagen Brasília está abandonado em um trecho da rua Inácio Antônio, entre as ruas João Lino e João Batista Furlan, há pelo menos uma semana, de acordo com moradores das proximidades. O veículo, que está completamente danificado, com vidraças quebradas e estofamento rasgado, preocupa os munícipes.

O abandono do veículo e a subsequente ausência de fiscalização para constatar o caso deixam cidadãos preocupados. "Tive meu veículo multado aqui na Zona Azul, quando estava estacionado em frente à minha garagem de casa. E, quando ando pelas redondezas, vejo esta Brasília completamente destruída, e não há um movimento sequer da prefeitura, ou da Sesetran, para que se tome uma atitude. Falta fiscalização em muitos pontos da cidade, enquanto sobra em outros", diz o comerciante Luciano.

"Esta situação específica de abandono deste veículo naquele local não compete à Sesetran, e sim com o setor de Fiscalização de Obras e Posturas. No entanto, a Guarda faz seu máximo para conseguir patrulhar e fiscalizar as áreas da cidade, independentemente se são dentro ou fora da Zona Azul", diz o responsável pela Secretaria de Segurança, Trânsito e Defesa Civil (Sesetran) da cidade, Eliel Miranda.

O secretário ainda disse que as autuações na Zona Azul já diminuíram bastante na comparação com o início dos trabalhos da nova empresa responsável pelo quadrilátero, no início de setembro de 2011. "Já temos muito menos autuações hoje em dia, mesmo que tenhamos tido alguns problemas com os moradores da região em determinadas autuações. Para que dê certo, é necessário que a população participe ativamente", alerta.

Para quem tiver quaisquer denúncias ou problemas a reportar, os telefones de contato da Guarda são o 153 e o 0800-772-8383; já o telefone para informações da prefeitura é o (19)3455-8000.