Campanhas de Vacinação contra gripe e sarampo seguem em S. Bárbara

02/08/2020

A Campanha de Vacinação contra a gripe segue nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) de Santa Bárbara d’Oeste. As doses são disponibilizadas para todos os públicos, atendendo recomendação do Governo do Estado. A iniciativa segue até o dia 31 de agosto.

Segundo último balanço da Vigilância Epidemiológica, até agora foram aplicadas 60.217 doses. O percentual de cobertura vacinal do público-alvo total atingiu 82,6%. A meta estipulada pelo Ministério da Saúde é imunizar 90% da população. Em relação às gestantes, profissionais da Saúde e idosos a cobertura já atingiu essa meta no Município.

Por outro lado, a Secretaria de Saúde alerta para que alguns públicos ampliem seus percentuais de cobertura, que hoje estão abaixo do esperado: crianças (59,4%), puérperas (49,3%) e adultos de 55 a 59 anos (28,6%).

Para aplicação da vacina é recomendado o agendamento que pode ser feito por e-mail: vacina@santabarbara.sp.gov.br, informando o nome completo, data de nascimento, endereço, unidade de referência e um telefone, ou pelo 0800.770.6378. No caso de e-mail, a Secretaria de Saúde entrará em contato informando data, horário e local da aplicação da vacina.

A Prefeitura também segue com a vacinação contra o sarampo. Até o momento já foram aplicadas 667 doses. A campanha segue até o dia 31 de agosto e para a imunização é recomendado o agendamento que pode ser feito por e-mail: vacina@santabarbara.sp.gov.br, informando o nome completo, data de nascimento, endereço, unidade de referência e um telefone.

A ação é destinada a pessoas na faixa etária de seis meses a 29 anos - nesse caso quem tem comprovação de doses anteriores será avaliado para ver a necessidade de aplicação de uma nova dose; e de 30 a 49 anos, que devem receber uma dose de reforço. Não podem tomar a vacina mulheres em período de gestação. Mulheres que tem a intenção de engravidar devem aguardar 30 dias após a aplicação da vacina.


COLUNA SOCIAL

©2016 SBNotícias. Todos os direitos reservados