Notícias


Cultura

14/05/2022 às 11:01:00

Câmara recebe a exposição Mulheres Girassóis neste mês


Especialmente neste mês de maio, o mês das mães, o hall da Câmara barbarense abriga a exposição “Mulheres Girassóis”, com obras das artistas plásticas Elisabete Padovezi e Márcia Vinhas, quadros em óleo e acrílico sobre tela, e da fotógrafa Rosy Jesus Vaz, que traz lenços com impressões fotográficas, produzidos dentro do projeto Policromia Aquarelada.

“O tema ‘Mulheres Girassóis’ fala de mães, filhas, esposas e amigas, são todas flores que seguem a caminhada em direção ao Sol. Por onde passam, essas mulheres indicam o sentido da luz, o calor, a felicidade e a sorte!”, comenta Elisabete, artista barbarense que representa a Câmara Setorial de Artes Visuais no Conselho Municipal de Política Cultural e atuou em diversos projetos de artes visuais e artesanato sustentável.

Americanense, Rosy se graduou em Artes Plásticas pela Universidade de Araras e se especializou em Artes Visuais, Intermeios e Educação pela Unicamp. Atuando como artista plástica desde 2004, já foi jurada do Mapa Cultural Paulista Municipal, na categoria fotografia, e foi professora coordenadora do Núcleo Pedagógico da Diretoria de Ensino de Americana.

Natural de Niterói (RJ), Márcia escreveu os livros “Arte de Ver e Sentir” (editora All Print/2014) e “Cores... Meu Conto de Arte” (editora Pontes/2017). A artista plástica, que passou a vida em Resende e, posteriormente, em Santa do Parnaíba (SP), ministrava palestras e organizava mostras nacionais e internacionais. Márcia morreu no ano passado em decorrência de complicações de covid.

COMENTÁRIOS (Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SBNotícias).