Câmara de Limeira cassa o mandato do prefeito Silvio Félix

Por Redação/Divulgação 31/12/1969 às 21:00

O prefeito de Limeira, Silvio Félix (PDT), teve o mandato cassado ontem (24) por 10 votos a quatro. Os vereadores: Carlinhos Silva (PDT), Carlos Rossler (PRP), Eliseu Daniel, João Alberto dos Santos, Mário Botion, Miguel Lombardi, Paulo Hadich, Raul Nilsen Filho e Ronei Martins votaram a favor da cassação. Já os vereadores: Almir Pedro dos santos (PSDB), Iraciara Bassetto, Nilce Segalla e Silvio Brito (PDT) votaram contrários.

A sessão de julgamento do prefeito começou com a manifestação de 15 minutos para cada vereador."Desde que passei a exercer a presidência abri as portas e os microfones desta Casa para que todos pudessem se manifestar. Cada um de nós vereadores temos o dever de representar não apenas aqueles que nos elegeram, mas sim todos os habitantes desta cidade. Limeira mudou com sua capacidade organizacional, com a imprensa livre e com a vontade de seu povo. Hoje nós vereadores somos o grande instrumento da mudança e o legado que quero deixar para os meus filhos é o da ética e da moral", disse o presidente em exercício, vereador Dr. Raul Nilsen Filho (PMDB).

O advogado de defesa do prefeito, José Roberto Batochio, afirmou que o processo é nulo porque a denúncia foi feita por partidos políticos e não por pessoas físicas. "A denúncia também não descreve nenhum fato em relação ao prefeito, suspeita não é motivo para condenação".