Notícias


POLÍTICA

30/06/2020 às 12:58:00

CPI das Fake News elege presidente e vice-presidente na Alesp


Nesta terça-feira (30) foi realizada, em ambiente virtual, a primeira reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito que tem como objetivo investigar casos de fake news (notícias falsas) nas eleições de 2018. Foram eleitos, de forma unânime, como presidente e vice-presidente, o deputado Caio França (PSB) e a deputada Maria Lúcia Amary (PSDB), respectivamente.

Caio França expressou gratidão após ser nomeado para a função. "Garanto que farei o meu melhor neste grupo. Quero poder tratar com muito equilíbrio e responsabilidade esse tema tão importante que tem movido tantas pessoas", afirmou.

A deputada Maria Lucia Amary também agradeceu a votação. "Quero ratificar meu compromisso de trabalhar com bastante isenção para cumprir o objetivo desta CPI", declarou a parlamentar.

Indicado pelo presidente Caio França, o deputado Sargento Neri (Avante) passou a ocupar a posição de relator da comissão. "É a primeira CPI que eu participo, então agradeço a confiança e estou à disposição de todos para ouvir e desenvolver esse trabalho em conjunto".

A próxima reunião da CPI das Fake News foi convocada para sexta-feira (3/6), às 10h da manhã.

Também estiveram presentes os deputados Arthur do Val, Edmir Chedid, Janaina Paschoal, Monica da Bancada Ativista, Paulo Fiorilo e Thiago Auricchio.

(Foto Divulgação Alesp)

COMENTÁRIOS (Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SBNotícias).