Notícias


GERAL

03/05/2021 às 13:56:00

Bruno Covas, prefeito licenciado de SP, é transferido para a UTI


O prefeito licenciado de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva do hospital Sírio-Libanês, na capital, na manhã desta segunda-feira (03). Conforme informou o portal G1, ele foi internado ontem (02) para realização de exames de sangue, de imagens e endoscópico, para prosseguir o tratamento quimioterápico e imunoterápico.

"A transferência para a UTI foi decidida após um exame de endoscopia encontrar um sangramento causado por uma úlcera, em cima do tumor original na cárdia, a passagem do esôfago para o estômago. Segundo o médico David Uip, que compõe o corpo clínico que cuida do prefeito, o sangramento foi controlado pelo endoscopista.  Por causa da transferência para a UTI, as sessões de quimioterapia e imunoterapia que o prefeito faria nesta segunda (3) foram suspensas. A análise dos médicos é a de que esse tipo de sangramento não é desejável, mas faz parte de um quadro de tratamento que o prefeito passa atualmente", informou o G1.

LICENÇA: Ontem (02),Bruno Covas publicou em sua página nas redes sociais um comunicado sobre o estado de saúde informando o pedido de licença do cargo por 30 dias, para se dedicar integralmente à sua recuperação. O vice-prefeito Ricardo Nunes assumiu o cargo nesta segunda-feira (03

Confira o comunicado:

(Foto Reprodução Facebook) 

COMENTÁRIOS (Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SBNotícias).