Notícias


CIDADES

07/04/2021 às 14:30:00

Barulho 'misterioso' e tremor voltam a preocupar moradores no Jardim Souza Queiroz


O barulho ‘misterioso’ que assustou os moradores  da rua Ricardo Ometo, no Jardim Souza Queiroz, em Santa Bárbara d'Oeste, em 2019, voltou a trazer preocupação. O barulho vem da chão, acompanhado de um estranho tremor e ocorre a 10 minutos ou menos, 24 horas por dia, conforme relatou a moradora Fernanda Peressin Rigon.

Em abril de 2019, quando esse fato ocorreu pela primeira vez, os moradores desconfiaram que poderia ser oriundo de uma adutora que tinha sido instalada recentemente pelo DAE-Departamento de Água e Esgoto (DAE). Porém, vários testes foram realizados por equipes da autarquia e foi descartada essa possibilidade. A Defesa Civil e Corpo de Bombeiros também foram verificar o problema. O DAE realizou testes , mas não houve nenhuma conclusão. 


Com o silêncio da madrugada o barulho é ainda maior, segundo Fernanda. "Voltou há um mês esse problema. Eu não queria acreditar, pensei que tinha sido resolvido. Já foi feito contato com o DAE mas ainda não tivemos retorno", disse. 

A reportagem do SBNotícias esteve no local na manhã de hoje (07) e pode constatar o barulho.  Em contato com o DAE, por volta das 11h30, a autarquia informou que vai enviar uma equipe para verificar o problema. 

(Fotos Cláudio Mariano/SBN)

COMENTÁRIOS (Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SBNotícias).