Notícias


FUTEBOL

11/01/2022 às 11:00:00

Barbarense Fábio Matias vai comandar Flamengo no início do Carioca


Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

A chegada de Paulo Sousa, juntamente com sua comissão técnica, já agitou o Ninho do Urubu. Isso porque o técnico Maurício Souza foi demitido nesta segunda-feira (11).

Maurício Souza estava na comissão permanente do Flamengo e já trabalhava com um grupo de garotos visando o início do Campeonato Carioca.

O barbarense Fábio Matias, técnico do sub-20 e que dirigiu o time nas duas primeiras rodadas da Copa São Paulo de Futebol Júnior, assumirá a equipe que iniciará o estadual. Fábio deixou São Paulo ainda nesta segunda-feira rumo ao Rio para tocar os treinamentos e a preparação do time que participará da estreia no Carioca, contra a Portuguesa, no dia 26.

Luiz Felipe, auxiliar de Fábio Matias, assume a equipe que disputa a Copinha. Mário Jorge, técnico do sub-17, junta-se à delegação rubro-negra para auxiliar Luiz em São Paulo. O Flamengo, aliás, já classificado, encerra sua participação na primeira fase nesta terça-feira, às 21h45 (de Brasília), contra o Oeste.

Fábio Matias também já trabalhou no time de sua cidade natal, o União Barbarense. Era o técnico do Leão na Copinha de 2011, quando parou na primeira fase. Depois, ainda passou pela base de clubes como Grêmio e Figueirense.

Outro que deixa o clube é o preparador de goleiro Wagner Miranda.

"Isso será feito de maneira gradual, da importância que o Paulo se sente confortável de fazer. Um profissional maravilhoso que não está aqui é o Wagner Miranda. Quando o Paulo tratou conosco, ele tinha um preparador de goleiros. A gente vem fazendo ajustes. Tem gente saindo, tem gente sendo deslocada para projetos e funções", disse o vice-presidente Marcos Braz.

COMENTÁRIOS (Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SBNotícias).