Av. dos Bandeirantes e marginal Pinheiros têm lentidão em SP

Por Redação 30/11/2011 às 07:58

Uma colisão envolvendo um carro e uma moto no viaduto Washington Luís, na zona sul de São Paulo, deixou um ferido nesta quarta-feira. Por volta das 7h30, duas faixas no sentido centro estavam interditadas, segundo a CET (Centro de Engenharia de Trânsito).

Mais cedo, um atropelamento na avenida Presidente Wilson, na zona leste, deixou uma pessoa ferida.

A avenida dos Bandeirantes era a via mais congestionada em São Paulo, por volta das 8h30, com 5,1 km de lentidão no sentido marginal, entre o viaduto Aliomar Baleeiro e o viaduto Santo Amaro.

A marginal Pinheiros tinha 3,6 km de lentidão pela pista expressa no sentido Castelo Branco, do viaduto Américo Brasiliense até a rua José Maria. No sentido Interlagos, a pista expressa da marginal tinha 2,8 km entre a ponte Jaguaré e a rodovia Castelo Branco.

A marginal Tietê tinha 2,5 km de lentidão no sentido Castello Branco, nas pistas local e expressa, no trecho que vai da ponte da Freguesia do Ó até a rodovia.

Em toda a cidade havia 47 km de congestionamento, o que representa 5,4% dos 868 km de vias monitoradas. O índice é considerado normal para o horário. A pior região era a zona oeste, com 25 km de lentidão.