Notícias


NATAÇÃO

13/07/2021 às 10:20:00

Atletas do SESI de Santa Bárbara e Americana são convocados para o Paulistão FAP de Inverno – 2021


Foto: Arte/SBNotícias

O Campeonato Paulista Absoluto de Natação – Paulistão FAP de Inverno – 2021 que acontece entre os dias 14 e 18 de julho na Arena Associação Bauruense de Desportos Aquáticos (ABDA) em Bauru/SP vai contar com atletas da região.

Seis atletas que integram o programa de Treinamento Esportivo do Sesi de Santa Bárbara d’Oeste e Americana foram convocados para representarem a equipe do SESI/SP.

Enzo Nardo Antônio e Andrei Gabriel Martins da Silva, ambos de 13 anos de idade representarão o SESI/SP na categoria Infantil 1, Caylla Simões Ruis de 13 anos de idade na infantil 2. Juliana de Mello de 14 anos de idade e Lorena Eduarda Lopes de 15 anos de idade na Juvenil 1 e Rafael Henrique Rodrigues Pasqual de 16 anos de idade na juvenil 2.

A equipe do SESI/SP é comandada pelo professor Guilherme Martins Giorgi. Em 2018 o treinador conquistou o título para equipe do SESI/SP e em 2019 ficou com o vice-campeonato. No ano de 2020 por conta da pandemia do novo coronavírus (covid-19) não foi possível a realização do evento.

A Associação Bauruense de Desportos Aquáticos (ABDA) tem como sede a cidade de Bauru - São Paulo e atua com crianças e adolescentes nas piscinas e nas pistas de atletismo desde 2010. Hoje conta com mais de 7 mil atletas atendidos, das mais variadas idades, entre crianças e adolescentes.

A ABDA é afiliada à Federação Aquática Paulista (FAP), à Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), à Federação Paulista de Atletismo (FPA) e à Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). Esta associação nasceu com o intuito de inclusão social, proporcionando a essas crianças novas oportunidades com novas perspectivas.

Desde 2018, a ABDA atua também na cidade do Rio de Janeiro, onde por meio de um contrato de cooperação, reabriu o Parque Aquático Julio Delamare, no Complexo do Maracanã, retomando as atividades esportivas naquele local. Hoje, na ABDA Rio, são atendidas mais de 1.600 crianças. Fechado desde 2013, o Parque Aquático passou perto de ser transformado em um estacionamento do Maracanã, em projeto da reforma para a Copa do Mundo de 2014. Hoje se encontra revitalizado e em plena atividade.

A ABDA também atua no campo da música, desde 2017, com aulas ministradas na ABDA Filarmônica, com o propósito de formar uma orquestra. No braço musical da ABDA, são oferecidas aulas de musicalização, coral infantil e juvenil, piano, cordas, violão, percussão e instrumentos de sopro.

COMENTÁRIOS (Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SBNotícias).