Notícias


POLÍTICA

22/07/2021 às 14:33:00

Artistas pedem liberação de alvarás para shows em bares e casas noturnas de SB


(Foto Divulgação CM SBO)

Integrantes da classe artística de Santa Bárbara d' Oeste estão pedindo que a Prefeitura libere os alvarás para apresentações em bares, lanchonetes, casas noturnas e shows no município, no período até as 23 horas, conforme previsto no Plano São Paulo, divulgado no dia 7 de julho.

Antes, o limite de horário era até as 21h. Além da ampliação do horário, o governo estadual também aumentou a capacidade de ocupação dos estabelecimentos, de 40% para 60%.

O vereador Carlos Fontes foi procurado e apresentou um requerimento à administração municipal questionando se eventos com shows já estão liberados no município até as 23 horas. Ele destacou que essa autorização não impede que bares, lanchonetes, restaurantes e casas noturnas exijam que seus clientes sigam todos os protocolos da Vigilância Sanitária, como a utilização de máscara, álcool gel e distanciamento social.

“É importante essa autorização, para que esses artistas consigam voltar a fazer shows e a obter renda em nossa cidade. Hoje, somente os artistas e cantores muito famosos vêm conseguindo se manter economicamente, através das lives, pela estrutura de sua fama. Já a grande maioria, que ainda não obteve sucesso, está passando por muitas dificuldades financeiras, sem ter dinheiro para colocar comida nas mesas de suas famílias”, disse o vereador.

COMENTÁRIOS (Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SBNotícias).