Apae Americana fecha Semana da Pessoa com Deficiência com fórum de inclusão social

30/11/-0001

Encerrando a programação referente à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, a Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) de Americana realiza na próxima quinta-feira, dia 28 de agosto, a 6ª edição do Fórum de Inclusão Social, abordando o tema ‘Aspectos Biopsicossociais da Pessoa com Deficiência nos Diferentes Contextos e Ciclos de Vida', que contará com uma palestra, a partir das 08h, na sede da entidade, localizada à Rua Abrahim Abraham, 97, no Parque Residencial Nardini.

A diretora de Desenvolvimento Social da Apae americanense, Lúcia Helena Maciel Ferreira, traz mais detalhes a respeito do fórum. "O fórum será realizado das oito ao meio-dia, onde estaremos trabalhando os aspectos biopsicossociais. Através dessa troca de experiências queremos mobilizar a sociedade e reivindicar acesso igualitário da pessoa com deficiência aos bens sociais e garantir igualdade de vida, autonomia e atenção integrada em todo ciclo de vida. A Apae preparou uma palestra inicial e, depois, nós teremos oficinas, com os temas família e qualidade de vida; desenvolvimento infantil; processo de ensino e aprendizagem; emprego apoiado no mercado de trabalho e envelhecimento da pessoa com deficiência", contou.

Lúcia relaciona os participantes do evento e informa a respeito das inscrições. "Os participantes serão os familiares e cuidadores dessas pessoas, além de profissionais da Saúde, Educação e Assistência Social. Para se inscrever, gratuitamente, basta acessar o site www.americana.apaebrasil.org.br ou entrar em contato pelo telefone (19) 2108=9393. Os alunos do mercado de trabalho ou da oficina ‘Ser Viver' também podem participar e os demais terão atividades normais. A nossa idéia é fazer essa troca de experiências entre os profissionais e familiares envolvidos", detalhou.

Comemorada desde 1964, a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla tem como objetivo, sensibilizar e mobilizar a sociedade para a incidência e prevenção das deficiências, para os direitos de cidadania, inclusão social e para a importância dos serviços prestados pelas Apaes de todo o Brasil. O tema desse ano está sendo ‘Construindo uma História de Igualdade e Oportunidade para Todos'.

 

COLUNA SOCIAL

©2016 SBNotícias. Todos os direitos reservados