Anhanguera SB realiza atendimento jurídico gratuito à população neste sábado

21/10/2021

Alunos de Direito da Faculdade Anhanguera de Santa Bárbara d'Oeste vão atender gratuitamente a população no bairro Jardim Nova Conquista, neste sábado (23), em uma ação promovida pelo projeto social Cidadania para Todos, em parceria com a Ordem dos Advogados de São Paulo (OAB), Prefeitura e Câmara dos Vereadores. 

Na oportunidade, estudantes do 3º ano irão colocar em prática o que aprenderam ao longo do curso e os moradores da região terão acesso a um parecer técnico do Núcleo de Prática Jurídica, composto por alunos com a supervisão de advogados-orientadores. Os serviços disponibilizados terão consultoria nas seguintes áreas do Direito: penal, cível e trabalhista.


A coordenadora do curso Direito da Anhanguera, Alessandra Sanches, diz que o projeto Cidadania para Todos é muito valioso para a região. “Essa é uma parceria muito enriquecedora para todos os públicos envolvidos: alunos, comunidade e juizado, além de ser gratificante ter nossos alunos oferecendo suporte e orientação jurídica, reforçando o princípio constitucional da dignidade da pessoa humana”, informou. 

Além disso, a coordenadora ressaltou que esta oportunidade é uma forma de prestar um serviço de qualidade para quem precisa: “Por meio desta inciativa, os interessados terão acesso a orientações de direito civil referente a temas como, por exemplo, pensão alimentícia, guarda compartilhada, divórcio, acidente de trânsito, relações de consumo e problemas em compras online. Já na área penal, é possível ter acesso a processos em andamento e informações sobre situações de ofensas e de divulgação de imagens indevidas nas redes sociais. E no setor de direito do trabalho, questionamentos sobre relações trabalhistas, demissões, férias e teletrabalho também poderão ser respondidos. Ou seja, é um suporte jurídico completo e uma forma de interagir com a comunidade e de aplicar nosso conhecimento em benefício da população”, completou.

Os interessados precisam apresentar, no momento do atendimento, a carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. Os atendimentos serão realizados das 9h às 12h, mediante senhas que serão retiradas por ordem de chegada. O projeto Cidadania Para Todos fica localizado na rua Lázaro pereira Rezende, nº101, bairro Jardim Nova Conquista.

COLUNA SOCIAL

©2016 SBNotícias. Todos os direitos reservados