Notícias


EDUCAÇÃO

30/11/-0001 às 10:42:00

Aluno da rede estadual interessado em aprender outro idioma ainda pode fazer matrícula para 2º semestre


Os Centros de Estudos de Línguas (CELs) continuam com as inscrições abertas para alunos da rede estadual interessados em aprender um novo idioma. No próximo semestre serão oferecidas aulas de espanhol, francês, italiano, alemão, japonês e mandarim. As vagas são para estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio matriculados regularmente na Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. Os cursos começam no dia 29 de julho.

Atualmente estão em funcionamento 228 unidades em todas as regiões do Estado. Ao todo, são seis módulos semestrais ministrados por professores diplomados. Após o término, o participante recebe o certificado de conclusão. Além dos seis idiomas com inscrições abertas, o CEL também oferece aulas de inglês, cujo cronograma é anual.

Para fazer a matrícula o aluno, ou responsável no caso de menores de 18 anos, deve se dirigir a qualquer unidade (veja aqui os endereços) com a cópia do RG. O número de vagas e idiomas disponível varia de acordo com cada unidade de ensino.

"A Secretaria da Educação mantém com os Centros de Estudo de Língua uma de suas principais propostas de manter o aluno mais tempo na escola. Esse período estendido oferece aos estudantes novas possibilidades e facilita a inserção no mercado de trabalho", afirma o secretário da Educação, Herman Voorwald.

 

COMENTÁRIOS (Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SBNotícias).