Aluna da Escola José Gabriel de Oliveira vence concurso de fotografia da Diretoria de Ensino

Por Redação 27/10/2020 às 15:15

A aluna Yasmin Maíra Rotta de Oliveira, do 9º ano do ensino fundamental da EE José Gabriel de Oliveira, de Santa Bárbara d’ Oeste, foi a vencedora da categoria “Selfie”, no concurso promovido pela Diretoria de Ensino de Americana, durante o período de isolamento social

A iniciativa recebeu mais de 800 fotos entre categorias como “O que enxergo da minha janela”, “Meu melhor amigo”, “Cotidiano” e “Selfie”, envolvendo mais de 60 escolas e ainda melhorou o engajamento dos alunos nas outras atividades online. “A escola é um ambiente tão vivo, cheio de energia, por isso, nesse momento tão delicado de distanciamento, pensei em uma ação para que pudéssemos trabalhar esse sentimento e desenvolver um olhar sobre esse período”, contou o professor coordenador de Artes da Diretoria de Ensino, Ivan Lúcio Ferreira.

A primeira seleção aconteceu nas próprias escolas e a segunda fase foi uma votação na DE. Ao todo, 48 participantes, entre alunos e professores, serão premiados com um certificado, medalha e um livro.

“Usei algumas coisas que já tinha em casa e a inspiração veio naturalmente. O momento é complicado para todo mundo, então, poder participar de uma atividade assim faz bem para nós”, contou Yasmin.

EXPOSIÇÃO VIRTUAL: A ação da Diretoria de Ensino deu tão certo que além das fotografias dos vencedores do concurso, uma exposição virtual também será produzida com outros registros enviados pelas escolas. “Recebemos fotos incríveis e como a atividade foi tão bacana, vamos dividir todos esses olhares com mais gente”, acrescentou Ivan.


(Foto Divulgação Secretaria Estadual de Educação)