Isabella Evangelista de Castro, aluna da APAE-Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Santa Bárbara d'Oeste, diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista (TEA), nível 2, conquistou o primeiro lugar na categoria de “Artes Literárias” do Festival Estadual Nossa Arte. Essa vitória garante sua participação na etapa nacional do evento, que será realizada em novembro no Rio de Janeiro.
“Este feito destaca a importância do trabalho integrado realizado pelos especialistas de diversas áreas da APAE, incluindo Saúde, Educação, Assistência Social e Gestão. A colaboração dessas equipes foi fundamental para o desenvolvimento das habilidades e talentos da aluna, proporcionando-lhe a oportunidade de brilhar no cenário nacional”, salientou a coordenadora técnica da APAE, Lídia Imaculada Bigoto de Oliveira.
Ela acrescentou que a classificação no Festival Estadual Nossa Arte não apenas celebra o talento da aluna, mas também evidencia o comprometimento da APAE em oferecer um atendimento de excelência, promovendo a inclusão e valorização das pessoas com deficiência.
O XVI Festival Nossa Arte teve início no dia 6 e encerrou hoje (08), foi realizado nos dias 6, em São José do Rio Preto. Antes a cidade de Conchal sediou a etapa regional. O Festival visa incluir e integrar, através da arte, a pessoa com deficiência na vida sócio cultural, além de incentivar as APAES a promoverem as diferentes linguagens e expressões artísticas, mediante apresentações e exposições, gênero musical, teatro, dança, dança popular brasileira, artes visuais, artes literárias e concurso de cartazes.