Acidente deixa um ferido e causa filas na marginal Pinheiros

Por Folha Online 31/12/1969 às 21:00

Uma pessoa ficou ferida na manhã desta segunda-feira em um acidente envolvendo caminhão e moto na marginal Pinheiros, em São Paulo. A batida aconteceu na pista expressa, próximo a ponte Estaiada, no sentido Castello. Ela já tinha sido bloqueada por volta das 7h20, mas ainda havia lentidão.

Os trechos de retenção na marginal Pinheiros estavam entre a rua José Maria e a Rua Doutor Rubens Gomes Bueno, somando 3,1 km de filas, e entre a ponte Nova Morumbi e a rua Quintana, totalizando mais 1,8 km de lentidão. Os dois trechos estavam na pista expressa, no sentido Castello Branco.

A marginal Tietê também tinha congestionamento no horário, desde a ponte do Piqueri até a Atílio Fontana. Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), o trecho totalizada 2,4 km de filas em decorrência do excesso de veículos.

Em toda a cidade de São Paulo, havia 31 km de congestionamento, o que representa 3,5% dos 868 km de vias monitoradas. O índice estava abaixo da média do horário, que é de 6,7%. A pior região era a zona sul, com 18 km de filas.