Acesso do Novorizontino coloca campeã paulista de 86 na Série D 2021

Por 11/01/2021 às 08:58

A torcida da Inter de Limeira deu certo! O Novorizontino voltou a vencer o Fast Clube, neste domingo, conquistou o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro e garantiu a campeã paulista de 1986 na Série D de 2021.

A Inter de Limeira disputará a Série D pela primeira vez na história. O Leão estava fora das divisões do Brasileirão desde 2003, quando jogou a Série C. Em relação a torneios nacionais, a Inter deu as caras em 2018 na Copa do Brasil.

Através do Campeonato Paulista de 2020, Santo André, Novorizontino e Mirassol ficaram com as vagas para a Série D de 2021. Mirassol e Novorizontino, no entanto, conquistaram o acesso à Série C. Assim, duas vagas paulistas foram abertas.

A Ferroviária se deu bem por causa do acesso do Mirassol contra a Aparecidense no último sábado. Neste domingo, foi a Inter de Limeira que comemorou com o feito do Tigre no Jorjão, em Novo Horizonte.

VAGAS!

O Santo André foi o melhor colocado no Paulistão entre aqueles clubes sem divisão. Assim, pegou a primeira vaga para a Série D. Ferroviária e Inter de Limeira vinham na sequência e se beneficiaram com os acessos de Mirassol e Novorizontino. A outra vaga é da Portuguesa, campeã da Copa Paulista.