Homem morre prensado na Usina Costa Pinto em Piracicaba

Por EPTV 17/08/2011 às 20:02

Um homem morreu nesta quarta-feira (17) depois de um acidente dentro da Usina Costa Pinto, do Grupo Cosan, em Piracicaba. Segundo informações da Polícia Civil, Arildo Alexandre Forti, de 42 anos, era motorista de caminhão responsável por entregar uma grande peça na empresa. No momento de descarga, o objeto caiu sobre a vítima.

Ele foi socorrido no Hospital dos Fornecedores de Cana, mas não resistiu aos ferimentos no tórax e abdômen. O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) foi até o local e informou que vai abrir uma investigação para descobrir as causas do acidente.

O Ministério Público do Trabalho (MPT) de Piracicaba também vai designar uma equipe para ir até à usina nesta quinta-feira (18) e analisar os fatos. O caso foi registrado no 5º Distrito Policial (DP), que agora aguarda a perícia para abertura do inquérito.

A Usina, por meio de sua assessoria de imprensa, informou que lamenta a morte do colaborador e afirma estar à disposição das autoridades para esclarecimentos que forem necessários.