Dia do Idoso é comemorado com Festa do Pastel no Asilo São Vicente de Paulo

Por Redação 31/12/1969 às 21:00

Foi realizado na tarde desta sexta-feira (30), a Festa do Pastel no Asilo São Vicente de Paulo, como forma de comemorar o Dia Internacional do Idoso que ocorre nesta data.

Segundo José Batista de Souza, proprietário do Minas Bar e responsável pela estrutura da festa, além do preparo dos pastéis e bebidas, esse evento já é tradicional no Asilo São vicente.

"A idéia surgiu em 1992, sempre foi um sucesso e é muito bom poder proporcionar essa alegria a todos esses idosos. No início fazíamos em março, mas com a criação do Dia do Idoso em 30 de setembro, passamos anualmente a realizar o evento nesta data. E em 2012 já estaremos completando 20 anos", explicou Souza.

Também estiveram presentes alunos do 2º ano do Ensino Fundamental do Colégio Pilares, de Santa Bárbara. "Essa turma está fazendo a visita pela primeira vez, mas já a algum tempo o colégio faz esse trabalho, com outras séries inclusive. O intuito é promover essa integração entre crianças e idosos. É uma troca de experiências", explicou a professora Bianca Rodrigues Lazinho.

Após a Festa do Pastel, outras atividades estão sendo organizadas pelo Asilo. "Nas próximas semanas estaremos fazendo um café da tarde em parceria com o shopping da cidade, sempre com a intenção de dar um pouco mais de alegria aos idosos que aqui residem. E, procuraremos, mais uma vez, promover essa contato intergeracional entre idosos e crianças que é maravilhoso", esclareceu Maria Cristina da Silva, assistente social do local.

O Asilo São Vicente de Paula cuida atualmente, de 62 idosos, a grande maioria solteiros e sem filhos. "Nossa opção é por idosos que não possuem pessoas próximas para cuidá-los", finalizou Cristina.