Volta às aulas presenciais na rede municipal de ensino de Santa Bárbara d’Oeste dia 1º de fevereiro

Por Antonio Figueiredo - Membro da coordenação do Fórum de Cidadania 22/01/2021

Em nossa opinião é prematura esta volta as aulas, considerando a expansão desta segunda onda do coronavírus, que além de aumentar progressivamente no País, tem também afetado profundamente nossa região, em particular nossa cidade, que viu os casos de infecção e óbitos crescerem mais de 50% neste último período.

Não podemos generalizar, com os argumentos da irresponsabilidade daqueles que vão as praias, festas e outras aglomerações, pois a maioria das famílias, está se protegendo e protegendo os seus, seguindo rigorosamente os procedimentos de segurança. Voltar as aulas nessa situação, coloca as nossas famílias em risco, pois as crianças são em geral assintomáticas, mas se contaminadas, espalham o vírus, e grande parte delas moram e são cuidadas por avos, principais grupos de risco.

Não esquecer também os riscos que correm os professores, monitores e funcionários das unidades escolares, pois não há, e todos sabemos, como controlar a natureza das crianças e as obrigarem a seguirem quaisquer ritos de proteção.