Gestão do SER Humano – É Necessário Crescer para Mudar!

Por Fernando Fonseca 10/11/2021



Sabe aquele momento em que você precisa passar pelo aprendizado doloroso para compreender do que realmente se trata e crescer?

Pois é, eu tive que passar por este processo por 52 anos pela falta deste entendimento e desta compreensão, no entanto o grande segredo está em reconhecer que é Minha Culpa, tudo que ocorre em nossa vida é única e exclusivamente responsabilidade nossa, minha e sua, é tudo de dentro para fora.

Quem controla meus comportamentos sou eu e são eles, ou seja, estes pensamentos que determinam a minha realidade.

Você cresce e expande a consciência, quando começa a compreender cada vez mais o funcionamento da mente e o fato de que você deve passar a dirigi-la, e não deixar que ela dirija a sua vida sob influências negativas.

Outro aspecto fundamental é a compreensão de que o pensar é um processo eterno, porque estamos o tempo todo pensando em algo, paramos apenas por um ou três segundos no máximo, assim devemos vigiar cada pensamento e substitui-lo imediatamente, lembre-se:

Você não é o seu pensamento, você é o Pensador, por tanto o controle sobre o pensamento é seu.

Assim temos esta clareza de que nós somos capazes de escolher os resultados que teremos através da nossa habilidade de controlar o que pensamos, os quais sempre irão determinar nossas ações alinhadas as nossas crenças!

Pensamentos, Sentimentos e Ações Cocriam a Realidade!

Os resultados são sempre responsabilidade nossa!

 

Pense nisso!

Fernando Fonseca

Treinador