CARNAVAL

'Bloco das Bárbaras' agita a segunda-feira de Carnaval em SB; desfile sai às 19h

12/02/2018 - 17h24

 

Compartilhar via E-mail

Mais de 200 pessoas estão concentradas na Praça Dona Carolina (em frente ao Fórum) desde às 15h para aquele momento do 'esquenta' em preparação para o desfile do Bloco das Bárbaras que começa logo mais às 19h. São foliões de diferentes idades, sexo, religião, com fantasias de todas as cores e de muita criatividade. O que impera é o alto astral e a alegria contagiante.  

Para o desfile desta segunda-feira (12) Bruna Wiezel, uma das  coordenadoras do Bloco das Bárbaras, estima a participação de mais de 400 pessoas. No domingo (04), primeiro dia do desfile, mais de 200 foliões desceram a avenida Tiradentes rumo à Estação Cultural.   

O desfile nesta segunda-feira sai às 19h da Praça Dona Carolina e desce a avenida Monte Castelo rumo à Praça Coronel Luiz Alves onde acontece às 20h o último dia do "Carnaval DuzEnta" promovido pela Prefeitura. 

BLOCO DAS BÁRBARAS: O "Bloco das Bárbaras" estreou em 2016 com um desfile independente pelas ruas centrais de Santa Bárbara d' Oeste. A iniciativa de reunir um grupo e desfilar pelas ruas da cidade no Carnaval, surgiu dos amigos do maracatu, integrantes do "Baque de Santa". Decidiram se organizar de maneira independente e saíram na rua para celebrar o carnaval embasado nas raízes, nas formas antigas de fazer carnaval, dançar as marchinhas e celebrar a alegria de maneira saudável.

Deu super certo e o Bloco vem aumentando a cada ano. Bruna Wiezel, uma das líderes, disse que o bloco é aberto, independente, gratuito e quem quiser participar é só chegar.

 

Fonte: Redação

Comentários

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SBNotícias).